A biblioteca digital, Culturethèque, foi criada pelo Instituto Francês para toda a rede cultural francesa no mundo, e está acessível em quase cem países.

APRESENTAÇÃO E INSCRIÇÃO DE “CULTURETHÈQUE”

 

Culturethèque é uma plataforma que reúne diversas bases de dados franceses de conteúdo digital, tendo acesso gratuito a livros, músicas, histórias em quadrinhos, filmes, documentários, Web TV e formações…

A plataforma Culturethèque está aberta a todos os filiados da Midiateca da Aliança Francesa de Niterói. Basta se inscrever no Culturethèque!

A busca de um documento pode ser feita pelo uso da barra de pesquisa ou pelas abas “Ler”, “Ouvir”, “Assistir” e “Aprender”.

A barra de busca da Culturethèque é parametrizada por “todos os recursos”, ou seja, a busca será feita em todas as bases de dados e fontes do site. Mas também permite uma pesquisa mais específica:

– Se você deseja ter uma visão global de todos os recursos, escreva na barra o código *:* (asterisco, dois pontos, asterisco) para fazer uma busca geral dentro da base de dados selecionada.

– Para apurar a busca: utilizar os itens da coluna à esquerda dos resultados. A plataforma também possibilita fazer buscas avançadas na Internet!

Entre em contato

8 + 9 =

As quatro abas possuem recursos pré-selecionados pelos responsáveis da Culturethèque no Brasil.

 

Imprensa

Culturethèque permite acesso a centenas de revistas e jornais através dos seguintes portais:
– LeKiosk
– Europresse.com
– Presse
– Cairn.Info

Ebooks

Milhares de livros para consulta “on line” (romances, livros infanto-juvenis, publicações em todos os campos das ciências humanas…) com o acesso aos seguintes portais:
– Harmatheque
– Feedbooks

 

História em Quadrinhos

A cada mês 200 livros de quadrinhos diferentes para todas as idades!

Ouvir

A aba “Ouvir” propõe uma seleção de rádios, conteúdos de artistas independentes e muitos vídeos de concertos acessíveis graças ao portal da “Cité de la Musique à Paris”.

Assistir

Base de dados constituída de documentários, filmes, espetáculos… O melhor dos catálogos de Arte e TV5 Monde + Cinema. O acesso ao filme é de 48 horas. Mas você poderá vê-lo novamente após 30 dias. O limite é de 3 filmes por mês.

Aprender

Série de atividades de auto-formações para aprender o francês (classificadas por níveis), instrumentos de música, novas tecnologias, brincar com jogos educativos e muito mais.